FESTA DE CASAMENTO COM CHURRASCO: uma tendência original e econômica sem perder a elegância.

FESTA DE CASAMENTO COM CHURRASCO: uma tendência original e econômica sem perder a elegância.



Sem dúvida alguma, o churrasco é apreciado por grande parte dos brasileiros e quase sempre é escolha unânime para comemorações. Com as festas de casamento não é diferente, tendência nos dias atuais, a idéia de oferecer um churrasco neste tipo de comemoração é original, deliciosa, econômica e totalmente possível.


O sucesso do casamento com churrasco depende de uma combinação de fatores como variedade e qualidades das carnes e acompanhamentos servidos, decoração compatível com a ocasião e o trabalho de profissionais que dominam a arte de preparar e servir um churrasco de excelente qualidade sem perder o requinte que uma cerimônia de casamento exige.


Uma idéia agradável para iniciar a cerimônia que acontece em um dia quente e ensolarado, é receber os convidados com água ou chás gelados enquanto aguardam o início do casamento. É elegante que seja oferecido as mulheres um leque que pode ser personalizado com o tema ou decoração escolhido pelos noivos.

Em um casamento com churrasco, sugere-se que as entradas sejam montadas em uma mesa rústica composta por frios, queijos e frutas. Outra sugestão são os canapés e salgados que podem ser servidos pelos garçons diretamente nas mesas.



Outra tendência nos casamentos com churrasco é a montagem de ilhas ou estações por todo o espaço onde a festa acontecerá. Pode-se montar uma ilha com caipirinhas e coquetéis de frutas, outra com cervejas, água saborizada (que combinam muito com a ocasião) e refrigerantes. Outra idéia bem legal são baldes com gelo e garrafinhas de bebidas no centro da mesa. Desse jeito, é importante que o garçom se certifique se há necessidade de reposição. Além de você economizar nas decorações de centro de mesa, os convidados se sentirão muito bem recebidos. Essas ilhas e maneiras de servir as bebidas podem ser montadas com muito estilo e elegância. Confira algumas idéias abaixo:




Se o casamento acontecer durante o dia é interessante que seja oferecido acompanhamentos leves. Uma mesa com saladas de folhas frescas, conservas, legumes coloridos e diversos molhos é uma ótima idéia. Arroz ao alho e uma farofa rica de castanhas também são ótimos acompanhamentos.



A estrela do menu da festa sem dúvida deve ser as carnes. Invista em carnes nobres e bem selecionadas. Postas de peixes assadas como salmão, surubim ou namorado também é uma deliciosa e sofisticada idéia. Não se esqueça claro dos convidados vegetarianos (aqui no blog você encontra várias idéias de churrasco para vegetarianos).




Existem diversas formas de servir o churrasco em um casamento. A forma Americana é quando as carnes são servidas em travessas de inox ou réchauds montados em uma mesa Buffet junto com os acompanhamentos. Os próprios convidados se servem. Neste estilo recomenda-se que a mesa esteja sempre monitorada por um garçom que se responsabilize por manter as comidas e carnes aquecidas e as travessas sempre fartas e apresentáveis. Outra recomendação, é que dependendo do número de convidados é apropriado que sejam montadas duas mesas para se evitar as enormes filas que tanto chateiam os convidados.


Outra forma de servir e que aumenta o requinte da comemoração de casamento com churrasco é o serviço a Francesa, onde os convidados são servidos nas mesas. Os garçons levam até os convidados, conforme as carnes forem saindo, cortadas em uma tábua ou diretamente nos espetos.


Como sobremesa, invista em doces leves e refrescantes a base de frutas, mousses e merengues. Sorvetes e picolés também são ótimas opções. Os tradicionais doces são apropriados para qualquer tipo de ocasião. Acomodá-los em uma mesa bem bonita e florida sem dúvida será um atrativo muito sofisticado em seu casamento com churrasco.





Para finalizar, ofereça uma mesa pequena, mas bem montada com biscoitinhos petit fours, cafezinho e licores. Seus convidados irão adorar finalizar o churrasco com este agrado.

Todas esses opcionais que um buffet de churrasco pode oferecer em um casamento são muito mais econômicos que o tradicional buffet sofisticado de casamento que encontramos no mercado e que muitas vezes não oferece condições reais e possíveis para os noivos. Realizar uma festa de casamento com churrasco além de econômico, não é preciso  que se abra mão da elegância e bom gosto que a ocasião pede. Sem perder a formalidade e agradando o paladar de todos, oferecer churrasco em sua festa de casamento é garantia de originalidade e satisfação de todos os convidados.

Não veja o churrasco como algo informal, você que dará o tom da sua festa e conseguirá criar o clima que quiser. Por isso, os detalhes e escolhas fazem toda a diferença. Lembre-se: contrate um serviço de buffet de churrasco profissional. Isso é fundamental para que o seu casamento com churrasco seja um sucesso.


Nós do ChurrascoFest Buffet planejamos, organizamos e executamos sua festa de casamento, zelando pela qualidade e excelência que tornarão este dia tão especial simplesmente inesquecível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DO CHURRASCO NO BRASIL